Para crianças de todas as idades. Criou-se este novo espaço virtual para que você, de casa ou do trabalho possa ter informação, onde fazer o seu pedido para atendimento à distância.Os amigos espirituais nos ensinam que o Centro Espírita é uma escola da alma em que temos a oportunidade de ensinar, aprender e trabalhar.Fale conosco mesmo que seja apenas um "Bom dia" ou apenas "Boa Tarde", usando o formulário de contato ou nosso email: tcrcvr@gmail.com - https://www.facebook.com/Tacaraci
Pesquisa
Vamos ajudar
Nosso Centro Espírita Virtual
Nosso Centro Espírita Virtual, você poderá frequenta-lo de qualquer ponto do planeta.
Nossas portas estarão sempre abertas à todos.
Faça contato através do nosso formulário.
Teremos toda semana "O Culto do Evangelho no Lar, sempre às Quinta-feira, às 20:00 horas, quando nos reunimos e esperamos contar com sua visita e poderá fazer suas observações e mesmo solicitar radiações para pessoas necessitadas que serão assistidas.
Começaremos em nosso lar, com oração inicial, assistiremos um vídeo com palestra sobre "O Evangelho Segundo o Espiritismo e no final, todos nós internautas faremos oração para pessoas necessitadas que nos solicitam ajuda. Se puder use nosso formulário e envie sua mensagem.
Desde já, muito obrigado a todos que desejarem participar.
Grátis - Atendimento Fraterno à distancia -
Atendimento Fraterno à distância.
Translate
Vídeo para Evangelho no Lar - Hoje, quinta feira, às 20:00 horas
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
LIVRARIA ESPÍRITA CAIBAR SCHUTEL
https://goo.gl/eRzjGAhttp://www.institutoandreluiz.org/espiritismo.html
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Entenda seu passado - Cristina Longhi - Rádio Mundial
https://goo.gl/eRzjGAhttp://www.institutoandreluiz.org/espiritismo.html
quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
Explicando livro dos Espiritos parte 01
https://goo.gl/eRzjGAhttp://www.institutoandreluiz.org/espiritismo.html
Divaldo Franco - Emocionante Vida De Chico Xavier, Ghandi, Amor e Mensag...
https://goo.gl/eRzjGAhttp://www.institutoandreluiz.org/espiritismo.html
terça-feira, 24 de janeiro de 2017
Como é feito um diagnóstico psiquiátrico? | Nova Mente | Parte 1 (06/01/...
https://goo.gl/eRzjGAhttp://www.institutoandreluiz.org/espiritismo.html
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
Incompreensão
sábado, 21 de janeiro de 2017
O MENSAGEIRO
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
A desgraça real
Para julgarmos de qualquer coisa, precisamos ver-lhe as conseqüências. Assim, para bem apreciarmos o que, em realidade, é ditoso ou inditoso para o homem, precisamos transportar-nos para além desta vida, porque é lá que as conseqüências se fazem sentir. Ora, tudo o que se chama infelicidade, segundo as acanhadas vistas humanas, cessa com a vida corporal e encontra a sua compensação na vida futura.
Vou revelar-vos a infelicidade sob uma nova forma, sob a forma bela e florida que acolheis e desejais com todas as veras de vossas almas iludidas. A infelicidade é a alegria, é o prazer, é o tumulto, é a vã agitação, é a satisfação louca da vaidade, que fazem calar a consciência, que comprimem a ação do pensamento, que atordoam o homem com relação ao seu futuro. A infelicidade é o ópio do esquecimento que ardentemente procurais conseguir.
Esperai, vós que chorais! Tremei, vós que rides, pois que o vosso corpo está satisfeito! A Deus não se engana; não se foge ao destino; e as provações, credoras mais impiedosas do que a matilha que a miséria desencadeia, vos espreitam o repouso ilusório para vos imergir de súbito na agonia da verdadeira infelicidade, daquela que surpreende a alma amolentada pela indiferença e pelo egoísmo.
Que, pois, o Espiritismo vos esclareça e recoloque, para vós, sob verdadeiros prismas, a verdade e o erro, tão singularmente deformados pela vossa cegueira! Agireis então como bravos soldados que, longe de fugirem ao perigo, preferem as lutas dos combates arriscados à paz que lhes não pode dar glória, nem promoção! Que importa ao soldado perder na refrega armas, bagagens e uniforme, desde que saia vencedor e com glória? Que importa ao que tem fé no futuro deixar no campo de batalha da vida a riqueza e o manto de carne, contanto que sua alma entre gloriosa no reino celeste? — Delfina de Girardin. (Paris, 1861.)
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
domingo, 15 de janeiro de 2017
sábado, 14 de janeiro de 2017
Conheça o canal - TV TAUBATÉ ESPÍRITA - no YouTube
Conheça nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/tvtaubate1
Ajude-nos - Inscreva-se em nosso canal YouTube
Inscreva-se em nosso canal YouTube, se voce é espirita, mesmo que voce não assista os videos fazendo inscrição no canal estará ajudando o canal aparecer mais nas pesquisas e ser mais visto por mais pessoas.
Muito obrigado!
Crie seu perfil em nosso Site - http://www.redeamigoespirita.com.br
▶ Facebook: https://www.facebook.com/redeamigoesp...
▶ Twitter: https://twitter.com/amigo_espirita
▶ TuneIn Radio: http://tunein.com/user/amigoespirita/
▶ Soundcloud: https://soundcloud.com/redeamigoespir...
▶ Instagram: http://instagram.com/redeamigoespirita/
▶ Google+: https://plus.google.com/+RedeAmigoEsp...
▶ Google Fotos: https://get.google.com/albumarchive/1...
Crie seu perfil em nosso Sitehttp://www.redeamigoespirita.com.br
Boletim da Comunhão Espírita de Brasília
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
Mistérios ocultos aos doutos e aos prudentes
Pode parecer singular que Jesus renda graças a Deus, por haver revelado estas coisas aos simples e aos pequenos, que são os pobres de espírito, e por as ter ocultado aos doutos e aos prudentes, mais aptos, na aparência, a compreendê-las. É que cumpre se entenda que os primeiros são os humildes, são os que se humilham diante de Deus e não se consideram superiores a toda a gente. Os segundos são os orgulhosos, envaidecidos do seu saber mundano, os quais se julgam prudentes porque negam e tratam a Deus de igual para igual, quando não se recusam a admiti-lo, porquanto, na antigüidade, douto era sinônimo de sábio. Por isso é que Deus lhes deixa a pesquisa dos segredos da Terra e revela os do céu aos simples e aos humildes que diante dEle se prostram.
O mesmo se dá hoje com as grandes verdades que o Espiritismo revelou. Alguns incrédulos se admiram de que os Espíritos tão poucos esforços façam para os convencer. A razão está em que estes últimos cuidam preferentemente dos que procuram, de boa fé e com humildade, a luz, do que daqueles que se supõem na posse de toda a luz e imaginam, talvez, que Deus deveria dar-se por muito feliz em atraí-los a si, provando-lhes a sua existência.
O poder de Deus se manifesta nas mais pequeninas coisas, como nas maiores. Ele não põe a luz debaixo do alqueire, por isso que a derrama em ondas por toda a parte, de tal sorte que só cegos não a vêem. A esses não quer Deus abrir à força os olhos, dado que lhes apraz tê-los fechados. A vez deles chegará, mas é preciso que, antes, sintam as angústias das trevas e reconheçam que é a Divindade e não o acaso quem lhes fere o orgulho. Para vencer a incredulidade, Deus emprega os meios mais convenientes, conforme os indivíduos. Não é à incredulidade que compete prescrever-lhe o que deva fazer, nem lhe cabe dizer: “Se me queres convencer, tens de proceder dessa ou daquela maneira, em tal ocasião e não em tal outra, porque essa ocasião é a que mais me convém.”
Não se espantem, pois, os incrédulos de que nem Deus, nem os Espíritos, que são os executores da sua vontade, se lhes submetam às exigências. Inquiram de si mesmos o que diriam, se o último de seus servidores se lembrasse de lhes prescrever fosse o que fosse. Deus impõe condições e não aceita as que lhe queiram impor. Escuta, bondoso, os que a Ele se dirigem humildemente e não os que se julgam mais do que Ele.
Perguntar-se-á: não poderia Deus tocá-los pessoalmente, por meio de manifestações retumbantes, diante das quais se inclinassem os mais obstinados incrédulos? É fora de toda dúvida que o poderia; mas, então, que mérito teriam eles e, ao demais, de que serviria? Não se vêem todos os dias criaturas que não cedem nem à evidência, chegando até a dizer: “Ainda que eu visse, não acreditaria, porque sei que é impossível?” Esses, se se negam assim a reconhecer a verdade, é que ainda não trazem maduro o espírito para compreendê-la, nem o coração para senti-la. O orgulho é a catarata que lhes tolda a visão. De que vale apresentar a luz a um cego? Necessário é que, antes, se lhe destrua a causa do mal. Daí vem que, médico hábil, Deus primeiramente corrige o orgulho. Ele não deixa ao abandono aqueles de seus filhos que se acham perdidos, porquanto sabe que cedo ou tarde os olhos se lhes abrirão. Quer, porém, que isso se dê de moto-próprio, quando, vencidos pelos tormentos da incredulidade, eles venham de si mesmos lançar-se-lhe nos braços e pedir-lhe perdão, quais filhos pródigos.
Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?
E, tendo vindo para casa, reuniu-se aí tão grande multidão de gente, que eles nem sequer podiam fazer sua refeição. — Sabendo disso, vieram seus parentes para se apoderarem dele, pois diziam que perdera o espírito.
Entretanto, tendo vindo sua mãe e seus irmãos e conservando-se do lodo de fora, mandaram chamá-lo. — Ora, o povo se assentara em torno dele e lhe disseram: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e te chamam. — Ele lhes respondeu: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, perpassando o olhar pelos que estavam assentados ao seu derredor, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; — pois, todo aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe. (S. MARCOS, cap. III, vv. 20, 21 e 31 a 35 — S. MATEUS, cap. XII, vv. 46 a 50.)
Singulares parecem algumas palavras de Jesus, por contrastarem com a sua bondade e a sua inalterável benevolência para com todos. Os incrédulos não deixaram de tirar daí uma arma, pretendendo que ele se contradizia. Fato, porém, irrecusável é que sua doutrina tem por base principal, por pedra angular, a lei de amor e de caridade. Ora, não é possível que ele destruísse de um lado o que do outro estabelecia, donde esta conseqüência rigorosa: se certas proposições suas se acham em contradição com aquele princípio básico, é que as palavras que se lhe atribuem foram ou mal reproduzidas, ou mal compreendidas, ou não são suas.
Causa admiração, e com fundamento, que, neste passo, mostrasse Jesus tanta indiferença para com seus parentes e, de certo modo, renegasse sua mãe.
Pelo que concerne a seus irmãos, sabe-se que não o estimavam. Espíritos pouco adiantados, não lhe compreendiam a missão: tinham por excêntrico o seu proceder e seus ensinamentos não os tocavam, tanto que nenhum deles o seguiu como discípulo. Dir-se-ia mesmo que partilhavam, até certo ponto, das prevenções de seus inimigos. O que é fato, em suma, é que o acolhiam mais como um estranho do que como um irmão, quando aparecia à família. S. João diz, positivamente (cap. VII, v. 5), “que eles não lhe davam crédito”.
Quanto à sua mãe, ninguém ousaria contestar a ternura que lhe dedicava. Deve-se, entretanto, convir igualmente em que também ela não fazia idéia muito exata da missão do filho, pois não se vê que lhe tenha nunca seguido os ensinos, nem dado testemunho dele, como fez João Batista. O que nela predominava era a solicitude maternal. Supor que ele haja renegado sua mãe fora desconhecer-lhe o caráter. Semelhante idéia não poderia encontrar guarida naquele que disse: Honrai a vosso pai e a vossa mãe. Necessário, pois, se faz procurar outro sentido para suas palavras, quase sempre envoltas no véu da forma alegórica.
Ele nenhuma ocasião desprezava de dar um ensino; aproveitou, portanto, a que se lhe deparou, com a chegada de sua família, para precisar a diferença que existe entre a parentela corporal e a parentela espiritual.
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XIV, itens 5 a 7.)
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
terça-feira, 10 de janeiro de 2017
O Ódio precisa acabar
em dados biográficos de Eric Lomax.
Em 23.3.2016.
União verdadeira
adaptação de Laura E. Richards de O livro das virtudes,
v. II, de William J. Bennett, ed.Nova Fronteira.
Em 01.06.2009.
Herança de imortalidade
Em 29.03.2010.
O zelador da fonte
no cap. O zelador da fonte, de Charles R.
Swindoll, do livro Histórias para o
coração, de Alice Gray, ed. United Press.Em 4.3.2013.
Marcadores
- #Chico Xavier
- #divaldo franco
- #natal espiritismo
- #obesessão
- #psicografia
- a igreja
- aborto
- Allan Kardec
- atendimento fraterno
- atriz Nicette Bruno
- áudio
- audio espírita
- áudio livro
- audio para estudo
- auto conhecimento
- Bezerra de Menezes
- biblioteca espírita
- candeia.com
- casas espiritas em Taubaté
- Centro Espírita
- Chico Xavier
- Divaldo Franco
- dogmas espiritas
- drogas
- e-book
- esclarecimento
- espirita
- espiritismo
- Espírito: Clara
- evangelho
- feb
- Federação Espírita Brasileira
- Feliz Ano Novo
- Grupo Espírita.
- http://licoesdevida.org.br
- http://play.google.com/
- http://tacaraci.tumblr.com/
- http://www.caminhosluz.com.br/mensagens.asp
- http://www.momento.com.br/
- http://www.reflexoesespiritas.org/
- https://blogoliviaespirita.blogspot.com.br/
- https://pt.slideshare.net/
- https://www.youtube.com/user/tvtaubate1
- indicação de livro
- livro espirita
- LM
- Marlon Reikdal
- mensagem espirita
- Natal
- O Dia do Espírita
- O Evangelho Segundo o Espiritismo
- O Livro dos Espíritos
- o mensageiro
- O que é Deus?
- Orson Peter Carrara
- otimismo
- Para crianças de todas as idades.
- passe virtual
- radio espirita
- Raul Teixeira
- Rede Amigo Espírita
- Remanso Fraterno
- revista espirita
- Revista O Consolador
- site espirita
- tratamento a distancia
- um mundo melhor
- www.caminhosluz.com.br
- www.kardecian.org
- www.livrariamundoespirita.com.br
- www.livrariamundoespirita.com.br.
- www.searadomestre.com.br
Ajude sempre
https://fb.watch/oMcdnUgj8R/?mibextid=RUbZ1f
Postagens mais visitadas
-
Jesus enviou seus doze apóstolos, depois de lhes haver dado as instruções seguintes: Não procureis os gentios e não entreis nas cidades d...
-
https://www.facebook.com/mediumfernandoben/