Para crianças de todas as idades. Criou-se este novo espaço virtual para que você, de casa ou do trabalho possa ter informação, onde fazer o seu pedido para atendimento à distância.Os amigos espirituais nos ensinam que o Centro Espírita é uma escola da alma em que temos a oportunidade de ensinar, aprender e trabalhar.Fale conosco mesmo que seja apenas um "Bom dia" ou apenas "Boa Tarde", usando o formulário de contato ou nosso email: tcrcvr@gmail.com - https://www.facebook.com/Tacaraci
Pesquisa
Vamos ajudar
Nosso Centro Espírita Virtual
Nosso Centro Espírita Virtual, você poderá frequenta-lo de qualquer ponto do planeta.
Nossas portas estarão sempre abertas à todos.
Faça contato através do nosso formulário.
Teremos toda semana "O Culto do Evangelho no Lar, sempre às Quinta-feira, às 20:00 horas, quando nos reunimos e esperamos contar com sua visita e poderá fazer suas observações e mesmo solicitar radiações para pessoas necessitadas que serão assistidas.
Começaremos em nosso lar, com oração inicial, assistiremos um vídeo com palestra sobre "O Evangelho Segundo o Espiritismo e no final, todos nós internautas faremos oração para pessoas necessitadas que nos solicitam ajuda. Se puder use nosso formulário e envie sua mensagem.
Desde já, muito obrigado a todos que desejarem participar.
Grátis - Atendimento Fraterno à distancia -
Atendimento Fraterno à distância.
Translate
Vídeo para Evangelho no Lar - Hoje, quinta feira, às 20:00 horas
domingo, 30 de abril de 2017
quinta-feira, 27 de abril de 2017
Parábola do semeador
Aquele que semeia saiu a semear; — e, semeando, uma parte da semente caiu ao longo do caminho e os pássaros do céu vieram e a comeram. — Outra parte caiu em lugares pedregosos onde não havia muita terra; as sementes logo brotaram, porque carecia de profundidade a terra onde haviam caído. — Mas, levantando-se, o sol as queimou e, como não tinham raízes, secaram. — Outra parte caiu entre espinheiros e estes, crescendo, as abafaram. Outra, finalmente, caiu em terra boa e produziu frutos, dando algumas sementes cem por um, outras sessenta e outras trinta. — Ouça quem tem ouvidos de ouvir. (S. MATEUS, cap. XIII, vv. 1 a 9.)
Escutai, pois, vós outros a parábola do semeador. — Quem quer que escuta a palavra do reino e não lhe dá atenção, vem o espírito maligno e tira o que lhe fora semeado no coração. Esse é o que recebeu a semente ao longo do caminho. — Aquele que recebe a semente em meio das pedras é o que escuta a palavra e que a recebe com alegria no primeiro momento. — Mas, não tendo nele raízes, dura apenas algum tempo. Em sobrevindo reveses e perseguições por causa da palavra, tira ele daí motivo de escândalo e de queda. — Aquele que recebe a semente entre espinheiros é o que ouve a palavra; mas, em quem, logo, os cuidados deste século e a ilusão das riquezas abafam aquela palavra e a tornam infrutífera. — Aquele, porém, que recebe a semente em boa terra é o que escuta a palavra, que lhe presta atenção e em quem ela produz frutos, dando cem ou sessenta, ou trinta por um. (S. MATEUS, cap. XIII, vv. 18 a 23.)
A parábola do semeador exprime perfeitamente os matizes existentes na maneira de serem utilizados os ensinos do Evangelho. Quantas pessoas há, com efeito, para as quais não passa ele de letra morta e que, como a semente caída sobre pedregulhos, nenhum fruto dá!
Não menos justa aplicação encontra ela nas diferentes categorias espíritas. Não se acham simbolizados nela os que apenas atentam nos fenômenos materiais e nenhuma conseqüência tiram deles, porque neles mais não vêem do que fatos curiosos? Os que apenas se preocupam com o lado brilhante das comunicações dos Espíritos, pelas quais só se interessam quando lhes satisfazem à imaginação, e que, depois de as terem ouvido, se conservam tão frios e indiferentes quanto eram? Os que reconhecem muito bons os conselhos e os admiram, mas para serem aplicados aos outros e não a si próprios? Aqueles, finalmente, para os quais essas instruções são como a semente que cai em terra boa e dá frutos?
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Candeia sob o alqueire. Porque fala Jesus por parábolas (II)
São esses os que, verdadeiramente, colocam a luz debaixo do alqueire. É por isso que todas as religiões têm tido seus mistérios, cujo exame proíbem. Mas, ao passo que essas religiões iam ficando para trás, a Ciência e a inteligência avançaram e romperam o véu misterioso. Havendo-se tornado adulto, o vulgo entendeu de penetrar o fundo das coisas e eliminou de sua fé o que era contrário à observação.
Não podem existir mistérios absolutos e Jesus está com a razão quando diz que nada há secreto que não venha a ser conhecido. Tudo o que se acha oculto será descoberto um dia e o que o homem ainda não pode compreender lhe será sucessivamente desvendado, em mundos mais adiantados, quando se houver purificado. Aqui na Terra, ele ainda se encontra em pleno nevoeiro.
Pergunta-se: que proveito podia o povo tirar dessa multidão de parábolas, cujo sentido se lhe conservava impenetrável? É de notar-se que Jesus somente se exprimiu por parábolas sobre as partes de certo modo abstratas da sua doutrina. Mas, tendo feito da caridade para com o próximo e da humildade condições básicas da salvação, tudo o que disse a esse respeito é inteiramente claro, explícito e sem ambigüidade alguma. Assim devia ser, porque era a regra de conduta, regra que todos tinham de compreender para poderem observá-la. Era o essencial para a multidão ignorante, à qual ele se limitava a dizer: “Eis o que é preciso se faça para ganhar o reino dos céus.” Sobre as outras partes, apenas aos discípulos desenvolvia o seu pensamento. Por serem eles mais adiantados, moral e intelectualmente, Jesus pôde iniciá-los no conhecimento de verdades mais abstratas. Daí o haver dito: Aos que já têm, ainda mais se dará.
Entretanto, mesmo com os apóstolos, conservou-se impreciso acerca de muitos pontos, cuja completa inteligência ficava reservada a ulteriores tempos. Foram esses pontos que deram ensejo a tão diversas interpretações, até que a Ciência, de um lado, e o Espiritismo, de outro, revelassem as novas leis da Natureza, que lhes tornaram perceptível o verdadeiro sentido.
O Espiritismo, hoje, projeta luz sobre uma imensidade de pontos obscuros; não a lança, porém, inconsideradamente. Com admirável prudência se conduzem os Espíritos, ao darem suas instruções. Só gradual e sucessivamente consideraram as diversas partes já conhecidas da Doutrina, deixando as outras partes para serem reveladas à medida que se for tornando oportuno fazê-las sair da obscuridade. Se a houvessem apresentado completa desde o primeiro momento, somente a reduzido número de pessoas se teria ela mostrado acessível; houvera mesmo assustado as que não se achassem preparadas para recebê-la, do que resultaria ficar prejudicada a sua propagação. Se, pois, os Espíritos ainda não dizem tudo ostensivamente, não é porque haja na Doutrina mistérios em que só alguns privilegiados possam penetrar, nem porque eles coloquem a lâmpada debaixo do alqueire; é porque cada coisa tem de vir no momento oportuno. Eles dão a cada idéia tempo para amadurecer e propagar-se, antes que apresentem outra, e aos acontecimentos o de preparar a aceitação dessa outra.
terça-feira, 25 de abril de 2017
Haverá casos em que convenha se desvende o mal de outrem?
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. X, item 21.)
quinta-feira, 20 de abril de 2017
Fora da caridade não há salvação
Meus amigos, agradecei a Deus o haver permitido que pudésseis gozar a luz do Espiritismo. Não é que somente os que a possuem hajam de ser salvos; é que, ajudando-vos a compreender os ensinos do Cristo, ela vos faz melhores cristãos. Esforçai-vos, pois, para que os vossos irmãos, observando-vos, sejam induzidos a reconhecer que verdadeiro espírita e verdadeiro cristão são uma só e a mesma coisa, dado que todos quantos praticam a caridade são discípulos de Jesus, sem embargo da seita a que pertençam. — Paulo, o apóstolo. (Paris, 1860.)
quarta-feira, 19 de abril de 2017
Deixar aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos
terça-feira, 18 de abril de 2017
O Dia do Espírita
O Dia do Espírita é comemorado no dia 18 de Abril. Nessa data foi publicado O Livro dos Espíritos. O Espiritismo não é uma religião propriamente dita, mas o futuro das religiões. Trata da natureza, da origem e do destino dos espíritos, e também da forma como eles (os espíritos) relacionam-se com o mundo material e as conseqüências que disso decorrem. A Doutrina Espírita foi transmitida pelos próprios espíritos e codificada (organizada, compilada) por Allan Kardec (1804 - 1869) e estabeleceu uma ligação entre a Ciência, a Filosofia e a Religião, para que assim haja uma compreensão do universo transcendente (Religião), além da compreensão do universo tangível (Ciência). A codificação espírita está assentada em cinco obras básicas: 1. O Livro dos Espíritos (1857), 2. O Livros dos Médiuns (1861), O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864), O Céu e o Inferno (1865), e A Gênese (1868). Através do Conselho Espírita Internacional o Espiritismo está presente em quase 40 países. O Censo 2010 do IBGE registrou 2,3 milhões de espíritas no Brasil, todavia esse número passa largamente dos 10 milhões quando são considerados os simpatizantes e pessoas que aceitam ou compreendem os postulados espíritas, mas não estudam o assunto de forma sistematizada ou não frequentam regularmente uma entidade espírita.
segunda-feira, 17 de abril de 2017
domingo, 16 de abril de 2017
quinta-feira, 13 de abril de 2017
“Qualquer um que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu em juízo...” Mateus 5-22
domingo, 9 de abril de 2017
sábado, 8 de abril de 2017
quinta-feira, 6 de abril de 2017
Inscreva-se curso ONLINE e GRATUITO - www.paisnaprevencao.com.br
Acesse:
www.paisnaprevencao.com.br
O curso tem como objetivo ajudar pais, profissionais e responsáveis por crianças e adolescentes a se prepararem para prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes.
Trata-se de um curso online, estruturado em vídeo-aulas e permitindo interação dos participantes, com módulos que vão abordar assuntos como: o que é preciso saber sobre drogas, o que é prevenção e como funciona, fatores de risco e de proteção, drogas pediátricas, comunicando-se com crianças e adolescentes e o que fazer se o filho já está usando drogas.
UMA PAUSA PARA REFLETIR
Se está, parabéns! Você está no caminho certo. Mas, se considera que algo não está bem, faça uma pausa para refletir.
Afaste-se da busca pela fama e pelo ouro que ficarão sobre o pó da Terra. Jamais olhe para trás ao fechar a porta ao lamentável tumulto da ganância e da ambição.
Seque as lágrimas de seus fracassos e infortúnios, largue o seu pesado fardo e descanse até que seu coração esteja sereno. Fique em paz.
Sua vida terrena, na melhor das hipóteses, é apenas um piscar de olhos entre duas eternidades.
Não tenha medo. Nada neste mundo poderá prejudicá-lo, a não ser você mesmo. Faça o bem e exulte com suas vitórias sobre si mesmo.
Concentre suas energias. Estar em toda parte é não estar em parte alguma. Seja zeloso do seu tempo, pois esse é um grande tesouro.
Reconsidere seus objetivos. Antes de lançar seu coração com grande empenho em qualquer coisa, verifique se são felizes aqueles que possuem o que você deseja.
Ame sua família e conte suas bênçãos. Ponha de lado os sonhos impossíveis e trate de concluir sua tarefa, por mais desagradável que possa ser. Todas as grandes realizações foram alcançadas através do trabalho e da espera.
Seja paciente. A demora nas respostas divinas jamais é negativa. Espere. Persista.
O que você semear, bem ou mal, será o que irá colher. Nunca culpe os outros pela condição em que você se encontra.
Você é o que é exclusivamente em decorrência de suas próprias opções. Aprenda a conviver com a pobreza honesta, se necessário for.
Dedique-se a coisas mais importantes do que transportar ouro para a sua sepultura.
Enfrente os problemas um de cada vez. A ansiedade é a ferrugem da vida. Quando se acrescentam os fardos de amanhã aos de hoje, eles se tornam insuportáveis.
Recorde a exortação do Mestre de Nazaré: Não se preocupe com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. É suficiente o mal que cada dia traz em si mesmo.
Evite o muro das lamentações. Dê graças pelas suas derrotas. Você não as teria recebido se não estivesse precisando delas.
Aprenda com os outros. Seja cauteloso. Não sobrecarregue a sua consciência.
Trabalhe todos os dias como se fosse o primeiro, ao mesmo tempo em que trata as vidas em contato com a sua como se todas fossem terminar à meia-noite.
Ame a todos, até mesmo aqueles que o maltratam, pois o ódio é um lixo que não devemos nos permitir. Procure ajudar e confortar os necessitados.
Acima de tudo, lembre-se de que é necessário muito pouco para uma vida feliz.
Confie em Deus e percorra serenamente a sua trilha para a eternidade com lucidez e um sorriso. Quando partir, que todos digam que o seu legado foi um mundo melhor do que aquele que encontrou.
Não programe a sua felicidade dentro dos padrões tradicionais que a ambição estabeleceu e os preconceitos mantêm.
A felicidade verdadeira independe dos valores externos, sempre transitórios, sem maior significado, além daquele que lhe atribuem.
Por Redação do Momento Espírita, com base em pensamentos do livro O maior presente do mundo, de Og Mandino/Buddy Kaye, ed. Record e com transcrição do Evangelho de Mateus, cap. 6, versículo 34. Do site: http://www.momento.com.br/pt/
Conhece-se a árvore pelo fruto
Guardai-vos dos falsos profetas que vêm ter convosco cobertos de peles de ovelha e que por dentro são lobos rapaces. Conhecê-lo-eis pelos seus frutos. Podem colher-se uvas nos espinheiros ou figos nas sarças? — Assim, toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz maus frutos. — Uma árvore boa não pode produzir frutos maus e uma árvore má não pode produzir frutos bons. — Toda árvore que não produz bons frutos será cortada e lançada ao fogo. — Conhecê-la-eis, pois, pelos seus frutos. (S. MATEUS, cap. VII, vv. 15 a 20.)
Tende cuidado para que alguém não vos seduza; — porque muitos virão em meu nome, dizendo: “Eu sou o Cristo”, e seduzirão a muitos.
Levantar-se-ão muitos falsos profetas que seduzirão a muitas pessoas; — e porque abundará a iniqüidade, a caridade de muitos esfriará. — Mas aquele que perseverar até o fim se salvará.
Então, se alguém vos disser: O Cristo está aqui, ou está ali, não acrediteis absolutamente; — porquanto falsos Cristos e falsos profetas se levantarão que farão grandes prodígios e coisas de espantar, ao ponto de seduzirem, se fosse possível, os próprios escolhidos. (S. MATEUS, cap. XXIV, vv. 4, 5, 11 a 13, 23, e 24; S. MARCOS, cap. XIII, vv. 5, 6, 21 e 22.)
quarta-feira, 5 de abril de 2017
Evangelização é o amor em ação!!!
www.facebook.com/evangelizacaoseara
Lucidez terminal
do livro Uma prova do céu, de Eben Alexander III,
ed. Sextante.Em 5.4.2017.
Odiar os Pais
domingo, 2 de abril de 2017
Marcadores
- #Chico Xavier
- #divaldo franco
- #natal espiritismo
- #obesessão
- #psicografia
- a igreja
- aborto
- Allan Kardec
- atendimento fraterno
- atriz Nicette Bruno
- áudio
- audio espírita
- áudio livro
- audio para estudo
- auto conhecimento
- Bezerra de Menezes
- biblioteca espírita
- candeia.com
- casas espiritas em Taubaté
- Centro Espírita
- Chico Xavier
- Divaldo Franco
- dogmas espiritas
- drogas
- e-book
- esclarecimento
- espirita
- espiritismo
- Espírito: Clara
- evangelho
- feb
- Federação Espírita Brasileira
- Feliz Ano Novo
- Grupo Espírita.
- http://licoesdevida.org.br
- http://play.google.com/
- http://tacaraci.tumblr.com/
- http://www.caminhosluz.com.br/mensagens.asp
- http://www.momento.com.br/
- http://www.reflexoesespiritas.org/
- https://blogoliviaespirita.blogspot.com.br/
- https://pt.slideshare.net/
- https://www.youtube.com/user/tvtaubate1
- indicação de livro
- livro espirita
- LM
- Marlon Reikdal
- mensagem espirita
- Natal
- O Dia do Espírita
- O Evangelho Segundo o Espiritismo
- O Livro dos Espíritos
- o mensageiro
- O que é Deus?
- Orson Peter Carrara
- otimismo
- Para crianças de todas as idades.
- passe virtual
- radio espirita
- Raul Teixeira
- Rede Amigo Espírita
- Remanso Fraterno
- revista espirita
- Revista O Consolador
- site espirita
- tratamento a distancia
- um mundo melhor
- www.caminhosluz.com.br
- www.kardecian.org
- www.livrariamundoespirita.com.br
- www.livrariamundoespirita.com.br.
- www.searadomestre.com.br
Ajude sempre
https://fb.watch/oMcdnUgj8R/?mibextid=RUbZ1f
Postagens mais visitadas
-
Jesus enviou seus doze apóstolos, depois de lhes haver dado as instruções seguintes: Não procureis os gentios e não entreis nas cidades d...
-
Frase do Dia: Lutas - NaTelinha